Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Junho de 2019 - 14:53:41

Crianças plantam árvores em escola de Itapema

Ação do projeto “Minha Escola Mais Verde” aconteceu do Dia Mundial do Meio Ambiente, na escola municipal do bairro Morretes
 
 
Crianças plantam árvores em escola de Itapema
O projeto que já passou por outras escolas é uma iniciativa da secretaria de Educação 
 
No Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto “Minha Escola Mais Verde” preparou mais uma ação de conscientização e respeito à preservação, em Itapema. Na quarta-feira, os alunos da escola municipal Bento Elói Garcia, no Bairro Morretes, realizaram na própria unidade escolar o plantio de mudas de árvores frutíferas.  O projeto que já passou por outras escolas é uma iniciativa da secretaria municipal de Educação, como apoio do Departamento de Agricultura e Pesca e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI). 
Os alunos viram na prática como fazer o plantio correto e quais os cuidados necessários para a adaptação da árvore no local. A intenção é que a turma adote essas árvores e cuide delas até o término dos seus estudos na Unidade. Os alunos mostraram bastante conhecimento com a preservação e os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. A nutricionista da Secretaria de Educação, Michele Casagrandre, falou sobre o consumo de produtos naturais e industrializados e qual impacto no meio ambiente que os dejetos desses alimentos causam, como por exemplo, a utilização dos plásticos nas embalagens e sacolas para transporte. 
Durante o plantio foi utilizado também as raspas dos lápis de cor utilizados por esses alunos em sala de aula como cobertura morta. A professora da turma, Raquel Borges contou que está trabalhando em sala este tema e que entrou em contato com o fabricante dos lápis para saber se a tinta usada era tóxica. “Descobri que os lápis são 100% feitos de madeiras e os pigmentos atóxicos, então resolvemos guardá-los. A princípio utilizaríamos as raspas para serem transformados em adubos, mas aproveitamos a ação para utilizar junto com o plantio”, conta.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube