Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Janeiro de 2019 - 17:50:31

Itapema recupera dois pontos próprios ao banho

Expectativa é de que a mudança na qualidade da água esteja relacionada às ações feitas em combate ao despejo irregular de esgoto no rio
 
 
Itapema recupera dois pontos próprios ao banho
Os dois pontos ficam na Meia Praia, na altura das ruas 319 e 261 
 
As últimas ações iniciadas para conter o lançamento irregular de esgoto no Rio Perequê parecem já ter dado impacto positivo em Itapema. Segundo o relatório de balneabilidade das praias emitido pelo Instituto do Meio Ambiente (Fatma) dois pontos da cidade voltaram a ser próprios para banho, os dois na Meia Praia, na altura das ruas 319 e 261. 
Além destes locais, também estão próprios para banho os pontos da altura da rua 227, também na Meia Praia, e nas ruas 149 e 163, na Praia Central. Dos oito pontos de análise, apenas três permanecem impróprios. “Coincidência ou não, depois das várias ações realizadas, dois pontos de coleta da nossa praia voltaram a ser próprios para banho. O trabalho segue com a continuidade das investigações, as notificações das residências fora da rede coletora e os lacres nas margens dos rios. Essa luta é de todos”, destacou a prefeita Nilza Simas (PSD). 
 
ÁGUAS LIMPAS 
Os veículos de transportes que passaram na última quarta-feira em Itapema e Porto Belo foram parados pela Operação Águas Limpas. A ação contou com a participação da equipe da Vigilância Sanitária dos dois municípios, Polícia Militar, além da Vigilância Sanitária e Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. O objetivo foi vistoriar todos os veículos de transporte, desde alimentação, produtos perigosos até os distribuidores de águas e limpa-fossa.  
“Com a Polícia Militar foi verificado toda parte de documentação, com as equipes das vigilâncias sanitárias, todo acondicionamento dos alimentos e outros produtos, e a Defesa Civil verificou o transporte de produtos perigosos”, explicou o diretor da Vigilância Sanitária de Itapema, Juliano Roberto Stancke. A expectativa é que a Operação Águas Limpas seja realizada semanalmente.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube