Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

26 de Outubro de 2018 - 19:25:35

Porto Belo realiza “Dia D” do Outubro Rosa

Além de consultas e exames, dia também contou com palestras e ações de voluntários, como limpeza de pele e distribuição de brindes
 
 
Porto Belo realiza “Dia D” do Outubro Rosa
Foram realizados mais de 50 exames preventivos e 25 inspeções de mama 
 
A secretaria municipal de Saúde de Porto Belo realizou no último sábado o “Dia D” pelo Outubro Rosa, um dia voltado especialmente para a saúde das mulheres, com Unidades de Saúde abertas durante todo o sábado. 
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, os resultados foram positivos. Entre os atendimentos realizados, estão cerca de 58 exames preventivos, 40 testes rápidos para HIV, hepatites e sífilis, 50 consultas médicas, 25 inspeções de mama, 20 consultas pela enfermagem, 10 consultas odontológicas e quatro encaminhamentos para exames e especialidades. O dia também contou com palestras e ações de voluntários, como limpeza de pele e distribuição de brindes. 
A secretária de Saúde Jainara Nordio destaca que o “Dia D” é uma oportunidade de as mulheres cuidarem da saúde, visto a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. "A realização de um dia especial como este é incentivo para que as mulheres possam ficar mais atentas quanto a própria saúde, já que na correria do dia a dia certos cuidados podem cair no esquecimento", diz a secretária. Participaram da ação as Unidades de Saúde dos bairros Araçá, Perequê, Jardim Dourado, Vila Nova, Centro, Sertão de Santa Luzia e Alto Perequê.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube