Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Outubro de 2018 - 14:42:55

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Saiu com moral
Durante eleições estaduais, é comum que lideranças políticas do município trabalhem para candidatos aos mais diferentes cargos. E a votação destes candidatos reflete por aqui. O vereador Vilsinho da Pisobello (PP), que pretende disputar o cargo de presidente da Câmara, por exemplo, trabalhou para a família Amin. E os três se elegeram: João para deputado estadual, Angela para federal e Esperidião para senador da República. Vilsinho deverá ter as portas dos gabinetes à disposição de Tijucas, conforme ele mesmo publicou em rede social ao postar foto da visita de mãe e filho da família Amin por aqui: “Tenham a certeza de que atuarei junto deles, pedindo sempre por nossa Tijucas! Eles nos representarão e farão esta confiança valer a pena”, escreveu o vereador.  
 
E agora? 
O PT pediu ontem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para declarar o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), inelegível por oito anos. O pedido foi apresentado por conta de reportagem do jornal ‘Folha de S.Paulo’ que relata casos de empresas apoiadoras de Bolsonaro que supostamente compraram pacotes de disparo de mensagens contra o PT por meio do WhatsApp - prática, em tese, que pode ser ilegal, caso seja considerada pela Justiça doação de campanha feita por empresas. Desde 2015, empresas estão proibidas de fazer doação eleitoral. 
 
Não tem controle 
"Eu não tenho controle se tem empresário simpático a mim fazendo isso. Eu sei que fere a legislação. Mas eu não tenho controle, não tenho como saber e tomar providência”, comentou Jair Bolsonaro, em entrevista ao site Antagonista. Segundo o partido, o PSL gastou R$ 600 mil na campanha eleitoral, arrecadados através de plataformas digitais. E diz não ter qualquer controle sobre o que as pessoas publicam nas redes sociais. 
 
Vale reunido! 
O engenheiro Sérgio Cardoso, o Coisa Querida, juntamente com os prefeitos de Tijucas, Elói Rocha, de São João Batista, Daniel Netto Cândido, de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini e o vice de Major Gercino, Moacir Battisti, marcaram uma coletiva de imprensa para hoje, às 11h, em São João Batista, para tratar sobre demandas da região. 
 
Limpeza da praia 
Amanhã acontece mais uma edição do Limpando o Mundo, um evento de mobilização voluntária que tem o objetivo de conscientizar as pessoas para o problema do lixo (resíduo) nas praias, rios e lagos. A ação mundial é realizada na região por iniciativa da Univali, através do Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos (LGVR) do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. No município, será realizado um mutirão de limpeza na Praia de Tijucas.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube