Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

31 de Agosto de 2018 - 20:41:08

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
Vai ter Lula na TV?
Vai começar o horário eleitoral gratuito nas televisões e rádios. E será que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá aparecer nele? O Partido Novo reforçou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido para barrar a participação de Lula, preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato. O pedido de registro de candidatura do petista é alvo de 16 contestações no TSE - uma delas é a do Novo, que lançou o empresário João Amoêdo na corrida pela Presidência. O partido pede ainda que Lula seja impedido de participar de debates. Ontem encerrou o prazo de sete dias para que os advogados do ex-presidente encaminhassem a defesa. A expectativa é que hoje mesmo o TSE se manifeste sobre o assunto. 
 
Mariani aprovado 
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) aprovou os primeiros pedidos de registro de candidatura a governador e vice-governador, da chapa composta por Mauro Mariani e Napoleão Bernardes, pela coligação ‘Santa Catarina quer mais’ (MDB / AVANTE / PSDB / PTB / PTC / PRTB / DC / PR / PPS).  
 
Muitos candidatos 
Até o dia 17 de setembro, prazo final estipulado pelo calendário eleitoral para a Justiça julgar todos os pedidos de registro, o TRE de Santa Catarina deve apreciar 766 candidaturas, sendo nove delas para governador e nove para vice-governador, 14 para senador, 14 para primeiro suplente de senador e 14 para segundo suplente, além de 244 para deputado federal e 462 para deputado estadual. 
 
Maria da Penha  
Foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Tijucas, projeto de lei que institui a semana municipal de ações voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental e médio. O projeto é de autoria dos vereadores Fabiano Morfele (PDT) e Fernanda Melo Bayer (MDB) e agora aguarda a análise da comissão antes de ir para votação em plenário.  
 
Que não ocorra! 
Foi notícia ontem o caso de uma colaboradora do candidato do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos, que procurou a polícia para informar que foi ameaçada por um homem armado, em São Paulo, em frente ao comitê de campanha. No boletim de ocorrência, ela disse que, antes de mostrar a arma, o homem teria falado o nome do candidato que deveria ser votado para presidente. Se a eleição tomar este rumo... É de se preocupar ainda mais.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube