Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

13 de Julho de 2018 - 16:21:19

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
VOU COBRAR!
Ontem recebi uma visita especial, de alguém com quem trabalhei no poder público e com quem estudei na pós-graduação de Gestão de Cidades, quando nos especializávamos na administração pública: Anna Carolina (PSDB), ex-vereadora de Itajaí e que perdeu a última eleição para prefeita de lá por menos de 1%. Veio pessoalmente me confirmar que é pré-candidata a deputada estadual e que, se conquistar espaço na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, quer dar atenção às demandas de Tijucas. Sempre bom quando lembram daqui. E eu, claro, irei cobrar!  
 
SEM ESPECIALIDADE 
Durante discussão sobre ausência de médicos especialistas em postos de saúde de bairros mais afastados do centro de Tijucas, na última sessão da Câmara, o vereador Elói Geraldo (MDB) defendeu não ser preciso levar estes médicos para as comunidades que considera não ter tanta necessidade dos atendimentos especializados. 
 
SEM NECESSIDADE? 
“Não é preciso ter especialistas nestes postos de saúde (Santa Luzia, Sul do Rio e Morretes). Se tem no centro da cidade, então que os organizadores destes postos façam uma agenda e tragam estas pessoas para o posto de saúde central”, destacou Elói Geraldo, alegando que nestes bairros não tem demanda de consultas suficiente para levar um especialista para atender por lá. 
 
ELAS EM FOCO 
A cada eleição temos visto surgirem mais mulheres candidatas, em condição de vencerem nas urnas – não mais apenas com aquela função de preencher cotas. E este movimento deve ser bem presente nesta eleição, em que mulheres capazes e com experiência devem colocar nome à disposição para concorrerem (principalmente ao Legislativo estadual). Que este exemplo aconteça, também, em eleições municipais. Chega de mulheres cedendo nome apenas para preencher cota. Merecem mais que isto! 
 
LÁ NA CAPITAL 
Nesta semana, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD) foi para Brasília bater nas portas de alguns ministérios e gabinetes de parlamentares atrás de projetos e recursos para o município. Ele estava acompanhado dos secretários de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim (PSD) e de Saúde, Vilson Porcíncula (PP). Conforme divulgou a prefeitura, por lá tiveram audiências relacionadas à captação de recursos para obras de infraestrutura, saúde e educação.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube