Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

04 de Maio de 2018 - 18:15:49

Mais um morto em confronto com a polícia

De acordo com o comandante da PM em Tijucas, criminosos ligados à organização que se instalou no Jardim Progresso têm tendência ao enfrentamento
 
 
Mais um morto em confronto com a polícia
O último caso aconteceu na última segunda-feira, no bairro Areias 
 
O mês de abril não terminou sem que tivesse mais uma morte em confronto com a Polícia Militar, em Tijucas. O último caso aconteceu no início da noite da última segunda-feira, véspera de feriado, no bairro Areias. Foi o quinto caso de morte em confronto com a PM na cidade no período de um mês.  
Conforme relato da polícia, durante outra operação, receberam informação de que André dos Santos Modenes, 21 anos, que estava foragido da prisão, estava refugiado numa casa na rua 13 de maio. Ainda segundo o relato, ao chegarem para efetuar a prisão, André teria apontado uma arma para um policial do PPT de Navegantes – que apoiava a operação – e se negado a largar o revólver, apontando na direção do policial. “Diante da situação foram efetuados quatro disparos em sequência para repelir a injusta agressão”, informou a PM.  
Durante busca na casa foram localizados dois rádios de comunicação, utilizados pelos traficantes no Jardim Progresso, uma munição calibre .38, uma balança de precisão, um tablete pequeno de maconha, um prato e uma faca com resquícios de maconha sobre o balcão da cozinha. André estava com mandado de prisão ativo pelo crime de tráfico. 
HISTÓRICO DE CONFRONTO 
O comandante da PM em Tijucas, major Eder Maciel, ressalta que, no entorno do Jardim Progresso, há um histórico de confronto que, segundo ele, acontece pelo fato de ter se instalado pela comunidade uma organização criminosa, detentora de armas de diversos calibres, inclusive importadas. “Outro fator que é considerado para justificar tantos confrontos é a questão da idade dos marginais. Quanto mais jovem, maior a tendência ao enfrentamento, à violência e à irresponsabilidade neste sentido”, salienta o comandante. Ele acredita que é uma questão de tempo até que os criminosos percebam que a polícia tem treinamento e está disposta a enfrentar, mesmo que precise colocar a própria vida em risco.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube