Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 30 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

09 de Março de 2018 - 17:30:32

Nunca é tarde para realizar um sonho

Escolhida como destaque na categoria professora, Sandra Santos só conseguiu entrar na faculdade de Pedagogia aos 42 anos
 
 
Nunca é tarde para realizar um sonho

RAIO-X

Sandra Santos

Idade: 53 anos

Profissão: Professora

Onde trabalha? No Centro de Educação Infantil Professora Maria Helena Machado, em Tijucas

 

Aos 53 anos, Sandra Santos é prova de que nunca é tarde para realizar sonhos. Natural de Tijucas, do bairro da Praça, ela é casada com Luiz Carlos dos Santos e é mãe de três filhos: Ismael, Bruno e Fiama. Sempre soube que uma de suas vocações era a maternidade. Tanto que dedicou grande parte da vida a ser, exclusivamente, mãe. Mas, com os filhos criados, decidiu que era hora de correr atrás de um sonho de menina: o de ser professora.

Durante 10 anos, Sandra fez parte da organização da Capela Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro da Praça. Por este mesmo tempo, comandou o coral infantil da comunidade. Começou também a dar aulas de catequese. E ali via reacender o sonho de, um dia, ser professora da educação infantil.

Foi em 2007, na época com 42 anos, que Sandra entrou para a faculdade de Pedagogia. Naquele mesmo ano já começou a dar aulas para turmas de 5º a 9º ano. Mas foi cinco anos depois que, enfim, teve a oportunidade de dar aulas numa sala de pré-escola. E ali foi ‘paixão à primeira aula’! Ficou fascinada com a possibilidade de fazer parte do processo de alfabetização dos pequenos.

Desde 2013, após ser aprovada em concurso público, Sandra é professora efetiva no município de Tijucas. Atualmente trabalha no Centro de Educação Infantil Professora Maria Helena Machado. Mas também já deu aulas nas escolas Valério Gomes, Santa Terezinha e Walter Vicente Gomes (onde também ocupou o cargo de diretora). Satisfeita por ter realizado o sonho que nutria desde menina, a professora Sandra garante: “nunca é tarde para recomeçar!”.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube